FUNDATEC divulga edital para Programas de Residência com 16 Vagas para Serviço Social em 3 Estados! Bolsa de R$ 3.330,43!



Mais uma seleção para residências! 

Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências​ (FUNDATEC) divulgou edital de processo seletivo para Residências Multiprofissionais para o ano de 2018. 

A seleção tem o objetivo de preencher 16 vagas para Residência em Serviço Social.

Ao decorrer deste artigo, você encontrará mais detalhes como: bolsa, requisitos, datas e outros. Mas antes, confira a distribuição de vagas por programa:

 

As inscrições poderão ser realizadas entre 18 de setembro a 17 de outubro no site da FUNDATEC, organizadora do processo seletivo. (clique aqui para acessar)

Sobre a taxa de inscrição,  o valor total a ser pago pelo candidato será a Taxa de Adesão (Quadro 1) + Taxa de Inscrição por Instituição (Anexo II) - veja no edital.

Quanto à remuneração, os aprovados receberão as bolsas mensais no valor de R$ 3.330,43 pelo período de duração do curso, a partir do início das atividades na Residência.

Uma importante informação é a seguinte: 

A Residência Multiprofissional em Saúde e a Residência em Área Profissional da Saúde constituem modalidades de ensino de pós-graduação lato sensu destinado às profissões da saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço, com carga horária de 60 (sessenta) horas semanais e duração mínima de 2 (dois) anos.

Outro ponto é quanto ao requisito de escolaridade:  Possuir diploma de Graduação em Serviço Social.

 

O Processo de Seleção será realizado duas etapas: 

  1. Prova Teórico-objetiva

  2. Avaliação de acordo com a Instituição

 

1ª ETAPA: A realização das provas objetivas dos programas será no dia 19 de novembro.

A Prova Objetiva constará de 50 questões do tipo múltipla escolha com conteúdo de acordo com a área escolhida. A estrutura será a seguinte:

A Prova Teórico-objetiva será, concomitantemente, aplicada nas cidades de Campo Grande/MS, Florianópolis/SC, Joinville/SC, Santa Maria/RS e Porto Alegre/RS, no dia determinado no cronograma de execução, no turno da tarde, e duração prevista de até três (3) horas.

 

2ª ETAPA: Compreenderá avaliação de acordo com critérios determinados em Edital por cada Instituição. (O candidato deve observar se a Instituição exigirá a segunda etapa)

Clique aqui para ver o edital de cada instituição.


O resultado final está previsto para o dia 12 de dezembro.  

Mais informações no edital abaixo.

 
Vídeo com Dica de Estudo

 

 
Para ver outros Concursos Abertos de Serviço Social, clique aqui.