USP abre 15 vagas para Residência em Serviço Social! Bolsa de R$ 3.330,43!



Uma boa notícia para estudantes de Serviço Social!

A Universidade de São Paulo (USP) abriu processo seletivo com o objetivo de preencher 15 vagas para Residência em Serviço Social.

Ao decorrer deste artigo, você encontrará mais detalhes como: bolsa, requisitos, datas e outras informações, assim como o edital na íntegra ao final. Mas antes, confira abaixo a distribuição de vagas por grupo/programa:

 

As inscrições podem ser realizadas no site da FUVEST (banca organizadora) de 20/07 até 17/08. Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Os aprovados receberão as Bolsas/Trabalho mensais no valor de R$ 3.330,43 pelo período de duração do curso, a partir do início das atividades na Residência.

Uma importante informação é a seguinte: 

Os Programas de Residência da USP, têm carga horária total mínima de 5.760 horas contendo atividades teóricas e práticas, devendo ser cursadas em regime de dedicação exclusiva, não sendo permitido desenvolver outras atividades profissionais no período de sua realização.

Outro ponto é quanto a escolaridade: Poderão participar os candidatos que tenham concluído ou venham concluir até 01/03/2018, bacharelado em Serviço Social.  

Quanto ao processo seletivo, ele será composto de duas fases:

a) Primeira Fase: será constituída de Prova Objetiva (P1) com realização no dia 03 de setembro nos municípios de Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo. 

Ela será composta de 30  questões de múltipla escolha, sendo:

  • 15 (quinze) questões de conhecimentos gerais 
  • 15 (quinze) questões de conhecimentos específicos


b) Segunda Fase, a ser realizada obrigatoriamente no município que sedia o Programa de Residência de primeira (ou única) opção do candidato, com duas etapas: 

Etapa 1 - Prova Dissertativa (P2) com realização no dia 08 de outubro;
Etapa 2 - Análise Curricular presencial (AC) entre os dias 09 e 11 de outubro.


O resultado final está previsto para o dia 06 de novembro. Já entre os dias 18 a 22 de dezembro, os aprovados realizarão as matrículas no programa.

Mais informações você pode encontrar no edital clicando no botão abaixo.